quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Depois de algum tempo afastada do blog, estou voltando.
Eu sei que ninguém vê isso, mas se vir, por favor, peço que parem de me mandar mensagens fofinhas de auto-estima, ou de amizades, ou essas coisas melodramáticas que todo mundo adora mandar. Isso não me faz bem. Não mais, pelo menos.
Mudando de assunto, uma coisa que anda bem em alta nos últimos dias na TV (pelo menos aqui na TV local): alunos que são aprovados pelo conselho. É um grande absurdo. Alunos que nem se preocupam com os estudos, que quase não aparecem nas aulas, que possuem péssimas médias e são aprovados. Conheço muitos. Isso faz qualquer aluno que se esforça e que passa de ano por nota ficar desanimado. Afinal, de que valeu nossos esforços, os dias que acordamos cedo e, mesmo doentes e morrendo de cansaço devido ao esforço nos estudos, fomos ao colégio encarar mais um dia de aulas? De que valeu nossas notas, nosso comportamento, nossa ausência na sala da coordenação? No final das contas, acabamos "nivelados" com alunos que sequer merecem estar num colégio, que sequer respeitam o ambiente escolar, que não dão a mínima importância a nada e a ninguém.
O que me consola é que o futuro vai dar conta de selecionar quem vai sobreviver na selva de concreto. A faculdade já não é tão simples assim, tão "maternal" como diz uma professora minha... O tempo vai dar conta de cada um.
E aqui vai meu apoio àqueles professores, àqueles pais, àqueles alunos dedicados, a todas as pessoas que discordam desse sistema.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Assiti hoja a um filme muito bom: "Inimigos Públicos", com Johnny Depp. Me lembro que quando o filme saiu eu não pude ir ao cinema por causa daquela gripezinha besta que mata tanto quanto qualquer outra --". Pois é, eu ia comemorar meu aniversário vendo esse filme, mas... Pelo menos eu consegui assistir \o/. O filme é muito bom. Meio violento, mas nada pior do que a gente está acostumado a ver por aí em outros filmes e noticiários. Classificação pra 14 anos. Recomendo!!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Terminei o livro que eu estava lendo: "A Sombra do Vento". Excelente livro. É um puquinho forte e não recomendo se você tiver o estômago fraco. Mas é uma história emocionante e muito bem contada. Vale a pena ler. 399 páginas, quase 400 *-*

Um comentário:

Arthur disse...

PYON-CHAN! \o\ carol, sei que não nos falamos há SÉCULOS! mas estou aqui lendo seu blog quando dá um tempinho >XD
e é só você entrar no msn pra gente conversar, tipo assim agora ._.'

AUShuiaSHiuAHsiauSH
ok, parei ._.' pelo menos não mandei mensagens melodramaticas XP