domingo, 13 de fevereiro de 2011

Infantilidade


Depois de muito tempo estou dando sinal de vida novamente!!!
Hoje eu quero falar um pouco sobre um certo preconceito, aquele relacionado a coisas infantis.
Tem muita gente que acredita que depois que crescemos não podemos mais assistir a desenhos animados, ler gibis infantis, ter artigos relacionados ao universo infantil. Tudo isso é uma grande besteira.
Adoro muitas coisas do universo infantil, principalmente a Turma da Mônica. Parei de comprar os gibis pouco depois de entrar na adolescência (não por preconceitos, mas por outros motivos), mas logo que saiu a Turma Jovem eu voltei a comprar. Tenho todas as edições (com exceção da edição nº zero). Esse ano vou para a faculdade e comprei uma agenda da Mônica para me organizar. Meu pai me perguntou se eu ia ter coragem de usar uma agenda daquela na faculdade. Daí eu fiquei pensando nisso. É algo complicado. E o engraçado é que a maior parte das pessoas gostam, mas muitas tem dificuldades em admitir isso, principalmente quando se trata de usar objetos com o tema infantil. Peço, por favor, para essas pessoas pararem com isso. Sejam felizes, liberem a criança que há dentro de vocês!!
Amanhã vou comprar meus cadernos... da Mônica!!!

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Quero aproveitar e dar umas dicas sobre algumas coisinhas infantis que eu adoro...
Primeiro, e não poderia deixar de ser, a Turma da Mônica. É uma delícia ler as historinhas daquelas crianças que fazem seis anos
todos os anos. Histórias com moral, super educativas e bem a cara do universo infantil. E agora, a Maurício de Souza Produções lançou o desenho animado da turminha, que passa aos sábados, às 10:00h na Globo (ok, não é tão agpra assim, mas está valendo). E quanto a Turma Jovem, muitos dizem que é infantil demais para adolescentes, e na verdade é mesmo. Mas é a linha do Maurício mesmo, e se você olhar com mais boa vontade para as histórias vai ver que também são muito gostosas de ler. Eu amo!!!

Em relação a filmes, recomendo os clássicos da Disney, como: A Bela e a Fera, Alice no País das Maravilhas, Bambi, etc... E a maioria d'os Estúdios Pixar: Carros, Os Incríveis, Toy Story,
Monstros S.A., etc... Alguns da DreamWorks: Os Sem-Florestas, Como Treinar seu Dragão, Por Água Abaixo, etc...

E por fim, livros infantis. Ok, não tenho muito gosto para os livrinhos que existem por aí.
Portanto, recomendo os clássicos: contos de fadas. Nada como contos de fadas!!!
Tem um livro que eu gostaria de ressaltar, o Pequeno Príncipe. Um livro maravilhoso que, como diz minha mãe, tem três interpretações: um na infância, outro na adolescência e outro na vida adulta. Tem quem diga que até para momentos diferentes da vida há interpretações diferentes. E eu não duvido nada. Portanto, o Pequeno Príncipe pode ser um livro adulto também.


Uma última coisa... animes (os desenhos japoneses) NÃO SÃO infantis. Há os infantis, mas a maioria é para jovens e adultos.

É isso!!

Um comentário:

Juliana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.